Olá!

Não sei se vocês sabem, mas eu me mudei do Rio de Janeiro e vim para Varginha em Minas Gerais e estou morando com a minha mãe. Na minha mudança eu trouxe muitas coisas, mas os armários ficaram todos e eu aproveitei para fazer meu quarto planejado com tudo que eu sempre quis, mas no apartamento no Rio não tinha como fazer.

1° dica: Escolha um estilo que seja parecido com seu gosto, não siga a moda apenas, SIGA SEU ESTILO E GOSTO para não se arrepender depois.

Eu gosto de um quarto bem claro e sem muita coisa, até por que acumula pó e na hora de limpar complica demais…  Um dos estilos que me representa bem é o escandinavo, sei que está em alta, tem até um post aqui no blog falando sobre suas características, mas ele se encaixa bem no meu gosto.estilo de quarto

2° dica: Decida as prioridades

Uma das coisas que era o ponto alto da minha lista era uma penteadeira, só abri mão dela no estilo retro, mas precisava caber alguma kkkkk.

penteadeira (1)

 

O segundo item principal era ter uma sapateira, não aguento mais sapatos espalhados (sou um pouco bagunceira ☹, não me julguem, por favor, kkkkk).

sapateira (1)

 

3° dica: Busque inspiração, o aplicativo Pinterest e o Tumblr são ótimos.

Antes colocar meus projetos de decoração em pratica eu sempre busco inspirações no Pinterest e no tumblr, eles me ajudam demais para ter uma ideia de como vai ficar meu projeto e outra, no meu caso que vou mandar fazer meu quarto todo modulado, ter imagens ajudam a transportar minha ideia para o arquiteto / projetista.

4° dica: Decida a cor principal do seu espaço

Eu quero muito meu quarto sendo o branco a cor principal, por isso na hora de mandar fazer o armário decidi todo ele em branco.

Existe uma maneira de não errar na composição das cores, eu geralmente faço uma cartela de cores com 4 a 6 cores no máximo e vejo se elas combinam entre si, tente buscar as cores que mais gostam, uma imagem, um objeto e daí extraia as cores desta forma que está aqui na imagem.

 

paleta 3 paleta 2 paleta 15° dica: Elimine tudo que você não usa mais

No meu caso foi mais fácil, pois estava de mudança e ai foi um tal de dar roupa, sapato, bolsa… nossa fiquei com o que eu realmente uso. Quando estamos mudando, reformando ou apenas reorganizando é sempre bom fazer  uma limpa, pense assim VIDA NOVA.

 

E ai gostou das dicas, fiquem ligados, pois terá post e vídeo sobre a mudança do meu quarto.

Beijos e até a próxima.