Olá galera, uma coisa que eu acho incrivel é o estilo minimalista, mas além de decoração e moda eu queria seguir esse estilo para a minha vida, então fui buscar referencias de como ser minimalista.
Antes de tudo vou falar por que decidi seguir esse estilo. Eu mudei de cidade e percebi que eu acumulava muita coisa, sério, eu apenas comprava e minha casa estava sempre um caos de tanta coisa e na verdade eu não utilizava nem metade delas.
Para uma sociedade minimalista a idéia é ter apenas o necessário. Ter um guarda roupa reduzido, andar de bicicleta, transporte público, se for de carro oferecer carona, usar a tecnologia penas para o necessário (na verdade os mais rigorosos, não as utilizam).
Esse estilo não se refere a pessoas com baixa renda e sim pessoas mesmo com poder aquisitivo alto que prefere abrir mão do consumismo, pois sabe que muitos produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas não são essenciais.
Já pararam para pensar o motivo pelo qual compramos? A midia vende a idéia do TER para SER, mas se repararem só estamos estocando produtos desnecessários.
Calma, calma… Não vou virar naturalista, viver isolada das tecnologias, viver apenas com uma mochila de roupas, nada disso. Até por que tudo que é fanatismo faz mal (eu penso assim). Apenas vou pegar a idéia e seguir. A dica é Ninguém sugere que do dia para a noite você doe todas as suas roupas e seus eletrônicos, mas faça uma avaliação criteriosa do que realmente é importante para a sua vida.
DICAS:
1) MENOS CONSUMISMO

abb7680acdb8075a12f54f83567c30ac
2) SUSTENTABILIDADE – TENHA UMA HORTA EM CASA

horta02
3) COMPROU UM, DOE UMA
4) ESTIPULE QUANTIDADES NECESSÁRIAS DE OBJETOS PARA VIVER – 10 SAPATOS, 3 CALÇAS…

feliz-com-a-vida_minimalista1-940x635

 

Espero que tenham gostado, deixe seu comentário aqui.

Beijos.