Ola galera, estou lutando para emagrecer e sair da obesidade, uma das coisas que eu aprendi é que não se deve comer carboidrato depois das 18 horas. Então decidi procurar alguma comida que me saciasse até a hora de dormir e achei essa deliciosa sopa e ainda é detox. Eu a fiz quando cheguei de noite do treino e sério ficou uma delicia.

sopa de inhame é uma ótima opção para uma refeição prática e cheia de nutrientes. O inhame é um tubérculo fonte de carboidrato complexo, vitaminas do complexo B e minerais, como fósforo e potássio. É considerada umsopa detox, pois o brócolis, além de muito nutritivo, possui ação detoxificante pela presença de compostos que ajudam o fígado a eliminar substâncias tóxicas do corpo. A farinha de linhaça é um complemento rico em fibras,ômega 3 e lignana, um composto que apresenta ação semelhante ao estrógeno, hormônio feminino.

Ingredientes
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
4 inhames médios cortados em cubo
1 buquê de brócolis ninja picado
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
1 colher (café) de gengibre ralado
Sal marinho e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Coloque o inhame, o brócolis e a farinha de linhaça e acrescente água. Coloque o gengibre assim que levantar fervura. Deixe cozinhando até o inhame e o brócolis ficarem macios. Amasse o inhame com um garfo e tempere a sopa a gosto. Sirva em seguida, ainda quentinha.sopa-de-brócolis