Esse post é mais um desabafo do que uma publicação informativa.

Estou vendo muitas pessoas compartilharem vídeos que vem de outros países falando mal do Rio de janeiro principalmente por causa dos jogos olímpicos. Vídeos que em sua maioria realmente mostram a verdade.

Existem diversas reações sobre esses vídeos, alguns ficam indignados pelo simples fato de não gostarem que falem mal de sua casa desarrumada, alguns mais rabugentos criticam pelo prazer de criticar sem ao menos procurar saber ou entender o que representa e o que pode representar sediar as Olimpíadas. Não estou aqui para criticar, mas para ajudar a refletir um pouco sobre o assunto.

Vídeos como esses surgem sempre as vésperas de algum evento desse porte, foi assim em Londres a exatos 4 anos atrás, Pequim, ou seja, cidades onde algumas pessoas julgam ser excelentes e mesmo assim sempre temos o que criticar. Porém muitas dessas críticas são maximizadas pela agência publicitária que cria o vídeo, ou você acha mesmo que alguém cria alguma coisa assim tão elaborada só por lazer? Então senhoras e senhores, problemas o Rio de Janeiro tem aos montes, mas também tem muita coisa boa.

Agora, se você é um dos que acham que só políticos tem culpa, a polícia, acha que falta critério para escolha de alguns cargos públicos, faça uma autoanálise e veja se você vem votando em políticos do mesmo partido ou pelo menos com os mesmos ideais, se você vota por algum interesse particular ou pelo bem da população, ou até mesmo gestos menores mas com a mesma importância como não jogar papel no chão, não furar fila, não buzinar loucamente para o carro da frente, entre várias outras coisas.