E ai galera… tudo bem?

Hoje vim falar sobre um lugar energizante, rustico, tipico do interior de Minas Gerais, sua localização montanhosa e elevada a 1 440 metros acima do nível do mar, destino preferido de muitos turistas entusiastas da natureza.

 

Vista da entrada da Casa da Piramide - São Tomé das Letras

Vista da entrada da Casa da Piramide – São Tomé das Letras

 

Não é a primeira vez que vou a São Tomé das letras, da primeira vez fomos em uma cachoeira mas não consigo me lembrar o nome. Desta vez passeamos pelas ruas, onde tem vários artesanatos, o exoterismo toma conta da cidade em um todo. Muitas casas ainda tem pedras as pedras São tomé na sua construção e se olharmos para o chão só as veremos, não tem asfalto.

Não posso dar dica de pousada, pois não dormimos lá, apenas passamos o dia, mas para almoçãr nada melhor do que a comida caseira feita no fogão a lenha do restaurante da Sinhá.

E ai, vamos para a cachoeira?
Pois é, dessa vez escolhemos a cachoeira Véu de Noiva. O lugar é lindo, a agua é gelada, dá super para relaxar. Mas uma dica, vá de tenis, pois a trilha para chegar na cachoeira tem algumas decidas, nada de muito dificil, são só uns 10 minutos, mas acho que fica mais seguro.

 

 

cachoeira veu de noiva 2

Depois de meditar ao som da cachoeira é hora de ver a Casa da Piramide. Nada mais é do que uma construção inacabada doada para São Tomé. Sua localização é privilegiada, fica no ponto mais alto da cidade, muitas peçoas vão para meditar e assistir ao por do sol.

.

casa da piramide

Vale muito a pena conhecer.
Um beijo e até a proxima.